terça-feira, 18 de junho de 2013

Musica - Krewella

Quem não adora música?
É algo extremamente raro, se não impossível conhecer uma pessoa que fale que não goste nem que seja um pouco dessa coisa que nos move desde a época das cavernas.
Como sabemos, a música passou por uma longa evolução, desde os ritmos culturais até as atuais musicas globais (pop, rock, folk...), mas o que eu escolhi hoje foi o trio eletrônico Krewella.
Formados inicialmente em 2007 pelo atual produtor musical Kris Trindl e Jahan Yousaf, a até então dupla musical começou a produzir ainda no colegial algumas de suas músicas.
Na época, Kris era guitarrista em bandas de heavy metal, e a irmã de Jahan, Yasmine, era vocalista de uma banda indie.
Quando Jahan e Kris escreveram as primeiras musicas do grupo, convidaram Yasmine a se juntar a eles, ingressando-a na música eletrônica e formando, assim, o trio Krewella.
Uma vez com a formação completa, eles começaram a produzir diversas músicas jamais lançadas, que misturavam vários gêneros da música eletrônica, até que, finalmente, encontraram o estilo que procuravam quando produziram "Strobelights", a primeira música que lançaram.
Em 2011 realizaram diversos shows e em junho de 2012 tiveram seu primeiro EP, "Play Hard", lançado.
Sendo muito bem recebido pela critica, o Krewella conquistou, inclusive, a primeira posição no  Billboard's Dance Radio Airplay.
Com o sucesso, o trio participou de vários festivais norte americanos, chegando até mesmo a ganhar o prêmio IDMA 2013 (International Dance Music Awards) na categoria Best Break-Through Artist (Band).
Em 10 de dezembro, após assinar com a gravadora Columbia Records, lançaram outro EP intitulado "Play Harder" e confirmaram que ainda este ano seu primeiro álbum de estúdio será lançado.

Opinião: Eu confesso que de primeira fiquei meio duvidosa quando ao Krewella.
Escutei o single Alive recentemente na VH1, e depois do curto período de estranhamento por ser um grupo de música eletrônica, acabei me viciando.
Você deve estar pensando "ah, mas ela deve gostar deles porque ela gosta de música eletrônica". Mas não é nada disso.
Eu gosto sim de música estilo house quando vou à uma festa ou algo do tipo, mas o que eu escuto mesmo é indie rock, mas Krewella é um estilo diferente daquelas batidinhas repetitivas que escutamos em toda e qualquer mixagem. Eles, além do dubstep, tem como inspiração bandas punk, metalcore e rock puro, e é isso que faz a diferença.
Quem escuta de primeira, vai achar muito parecido com Skrillex, e isso eu admito, eles são, mas com o tempo você vai percebendo as diferenças.
Das músicas deles, eu recomendo os singles Alive, que na minha opinião é o melhor até agora, Killin' It e o feat deles com surprise Skrillex, Breathe.

E então, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário